Publicado em 01/08/2016

Dossiê - The 3G Way

O novo “Brazilian way”, que silenciosamente ajuda a alavancar a marca Brasil no exterior, é o inovador modelo de gestão da 3G Capital, empresa global voltada a investimentos de longo prazo que recentemente adquiriu o controle da Heinz, a icônica fabricante de ketchup dos Estados Unidos, em parceria com o não menos icônico investidor Warren Buffett. E a 3G, por sua vez, é a personificação jurídica de três brasileiros –Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira–, ex-banqueiros que são acionistas da maior cervejaria mundial, a AB InBev, da rede de fast-food Burger King e da CSX Transportation (rede de ferrovias dos EUA), entre outras empresas, e cujas histórias acabam de ser reunidas em um livro biográfico.

Como personagens assim surgem em um país periférico como o Brasil? O que explica seu êxito? O fenômeno pode ser replicado? Este Dossiê, produzido pela HSM Management, oferece respostas diretas, com base em depoimentos exclusivos deles e de seus influenciadores. E conclui: trata-se de gestores antropofágicos à moda brasileira, do tipo que aprende com os outros, reprocessa o aprendido e o implementa.

Na primeira parte, uma análise de um modelo de gestão inovador com base em autoconhecimento e benchmarking, que finalmente pôs brasileiros no controle de marcas fortes e globais. Clique no PDF abaixo e acesse o conteúdo.

Você pode acessar as outras partes do Dossiê - The 3G Way através dos links abaixo:

Parte 2

Parte 3

Parte 4