Publicado em 11/10/2016

Empresas são equipes, e não famílias

Mais conhecida pelo seu serviço de streaming de vídeo e pelos programas originais de sucesso como "House of Cards", a Netflix é também a pioneira em uma cultura interna inovadora que se tornou o gold standard para empresas de tecnologia por todo o mundo.

A filosofia da Netlix ganhou notoriedade com esta sequência de slides de 2009, que é considerada um dos mais importantes documentos surgidos no Vale do Silício.

"We’re a team, not a family. We’re like a pro sports team, not a kid’s recreational team. Coaches’ job at every level of Netflix is to hire, develop and cut smartly, so we have stars in every position." 

Você não vai ascender na hierarquia e ganhar mais dinheiro simplesmente por aparecer no escritório muito cedo e sair muito tarde. O que é incentivado, e reconhecido como o grande trabalho, é aquilo que é realmente efetivo.

Isso pode até soar menos amigável que a tradicional retórica da "empresa família", mas pode ser o grande diferencial no destino de uma companhia. Fica a reflexão: qual cultura você deseja para a sua empresa e como ela dará suporte aos resultados que você quer alcançar?

Leia mais: http://www.smh.com.au/business/workplace-relations/the-netflix-effect-why-your-work-is-not-a-family-20151021-gkfeq1.html