Publicado em 17/01/2018

O Momento para um novo propósito

"Em 2015, o EY Beacon Institute desenvolveu uma pesquisa global em parceria com a Harvard Business Review Analytic Services para compreender como o conceito de propósito está envolvido na estratégia e no dia a dia das organizações. Esta pesquisa, feita com cerca de 500 executivos, concluiu que mais de 80% dos entrevistados acreditam que uma organização com um propósito claro e conhecido pelos seus stakeholders terá mais sucesso na satisfação dos colaboradores e na fidelização dos clientes.

Ao mesmo tempo, as empresas reconhecidas como possuidoras de um propósito claramente articulado e compreendido parecem apresentar maior propensão para crescer. Segundo a mesma pesquisa, 58% dessas empresas tiveram crescimento igual ou superior a 10% nos três anos anteriores ao estudo.

Complementando o estudo EY-HBR, outra pesquisa feita por Raj Sisodia para a segunda edição do livro Firms of Endearment, revela como empresas orientadas por propósito tiveram resultado dez vezes superior do que o S&P 500 entre 1996 e 2011.

Apesar dos benefícios reconhecidos por colocar propósito no centro do negócio, apenas 46% das empresas entrevistadas afirmaram ter hoje um propósito claro e conhecido."

Continue a leitura do artigo de Kris Pederson e Miguel Duartehttp://hbrbr.uol.com.br/momento-para-um-novo-proposito/