Site Votorantim, Clique Aqui para ver o contéudo

Idiomas English VersionVersión en Español
.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

Notícias

23/04/2008

Votorantim leva 2 mil funcionários ao espetáculo Alegría do Cirque du Soleil

Mais de 2 mil funcionários do Grupo Votorantim de todo o Brasil assistiram esta semana a uma apresentação exclusiva do espetáculo Alegría do Cirque du Soleil. "Os funcionários têm um importante papel na construção desses 90 anos de história. A campanha tem o objetivo de celebrar este momento e, principalmente, valorizar a dedicação e o papel exercido pelos funcionários nessa história", afirma Carlos Ermírio de Moraes, presidente do Conselho de Administração da Votorantim Participações.

Para selecionar os funcionários entre 55 mil profissionais que atuam nas oito unidades de negócios do Grupo em todo o Brasil, foi realizada uma campanha, inspirada no lema Votorantim 90 anos: o impossível não tem lugar nesta história. Para participar, os inscritos responderam à pergunta "O que é impossível hoje que você quer tornar possível amanhã?". Foram sorteadas 2.100 frases, dentre 8 mil funcionários participantes.

A escolha pelo espetáculo Alegría foi feita devido à sinergia das histórias de planejamento, persistência, dedicação e superação do Grupo Votorantim e do Cirque du Soleil. A base do sucesso da companhia canadense está ligada a um minucioso planejamento, análise de riscos, segurança, e à disciplina, motivação, trabalho em equipe, determinação e talento das pessoas que a compõe. Estes são critérios essenciais também no dia-a-dia dos negócios da Votorantim.

A noite reservada aos funcionários contou com a presença de mais de 800 pessoas que não vivem em São Paulo. São funcionários das diversas unidades de negócios do Grupo, como safristas de laranja e engenheiros de minas – que tiveram suas passagens e hospedagens em São Paulo custeadas pelo Grupo. Todos fazem parte da história de um Grupo que teve início em 1918 com uma fábrica de tecidos no interior de São Paulo e hoje está presente em 13 países e é um dos maiores conglomerados privados da América Latina.

Instituto Votorantim
Jovens beneficiados pelos projetos socioculturais apoiados pelo Instituto Votorantim também assistiram ao espetáculo Alegría. São 220 jovens que fazem parte dos programas de educação, trabalho, cultura e esporte apoiados pelo Instituto, em São Paulo. Em linha com o Programa de Democratização Cultural Votorantim, a iniciativa tem como foco ampliar e qualificar o acesso da população jovem aos bens, produtos e experiências artísticas, garantindo assim, a esses porta-vozes do futuro, uma verdadeira possibilidade de exercerem livremente seus direitos e deveres de cidadãos e, com isso, gerar condições mais favoráveis para que manifestem, de forma concreta, o que eles têm de mais precioso: a capacidade de transformar realidades.

Mais Informações | FSB Comunicações
11 – 3061-9596
Carolina Stefanini
carolina.stefanin@fsb.com.br

Flávio Simonetti
flavio.simonetti@fsb.com.br