Site Votorantim, Clique Aqui para ver o contéudo

Idiomas English VersionVersión en Español
.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

Notícias

18/08/2010

Fibria investe para acelerar obras de Três Lagoas II

A Fibria começa a investir na formação de uma nova base florestal em Três Lagoas (MS), com o objetivo de antecipar o início das operações da segunda unidade industrial na cidade de 2016 para 2014, dependendo de condições do mercado.

O projeto de expansão prevê a construção de uma nova linha de produção de celulose, ao lado da atual unidade Três Lagoas, com capacidade para 1,5 milhão de toneladas anuais, podendo atingir 1,75 milhão de toneladas no médio prazo com o aumento da eficiência operacional. O projeto demandará investimentos da ordem de R$ 5,8 bilhões e o processo de licenciamento socioambiental já foi iniciado.

Serão necessários 150 mil hectares de florestas plantadas, compostos por 50% de área própria e 50% de terceiros, via arrendamento e parcerias. A Fibria já conta com excedente de 30 mil hectares de plantio da operação de Três Lagoas e arrendará 45 mil hectares de terra ainda este ano. Os 75 mil hectares restantes serão garantidos por meio de compra e arrendamento de terra nos próximos anos. Cerca de 2.900 empregos serão gerados, entre próprios e terceiros.

O presidente da Fibria, Carlos Aguiar, adianta que esse projeto marcará um novo ciclo de crescimento da companhia. “Três Lagoas II faz parte da visão de longo prazo da Fibria, que é atingir a capacidade anual de produção de 10,7 milhões de toneladas de celulose até 2025”, diz Carlos. Hoje, as três unidades industriais da Empresa somam uma capacidade anual de produção de 5,4 milhões de toneladas.