Site Votorantim, Clique Aqui para ver o contéudo

Idiomas English VersionVersión en Español
.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

NOTÍCIAS

27/10/2017

Inovação é tema principal do Vototalks

Na manhã da última sexta-feira, 27 de outubro, a Votorantim Energia realizou o Vototalks, uma iniciativa idealizada pela Votorantim S.A. para trazer conhecimento de fora para dentro e debater sobre temas relevantes para a organização, com a presença de palestrantes externos. O evento recebeu 40 pessoas e mais 37 espectadores via transmissão online simultânea e discutiu assuntos como o futuro da energia, com debates sobre o papel da Votorantim Energia nesse cenário. A mediação foi feita por David Canassa, gerente geral de Sustentabilidade e Inovação da Votorantim S.A.

Danilo Amaral Dantas, consultor de Inovação na VE, fala sobre um dos destaques do evento: “Uma das primeiras reflexões foi a analogia feita por Luis Rasquilha: por que o retrovisor do carro é menor que o para brisa? Luis explicou que a inovação é sobre isso – prestar mais atenção no que vem pela frente do que naquilo que ficou para trás”.

Na fala de Luiz Rasquilha, CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear, professor convidado da FIA e colunista da Rádio CBN, há provocações para os participantes. Ele aborda assuntos como inovação transversal e discute o futuro das coisas em 10 ou 20 anos. Como um contraponto, o palestrante Sérgio Jacobsen, responsável pela unidade de negócios da Digital Grid e também por centros de P&D da Siemens no Brasil, mostra como funciona o mundo conectado e digital no mercado de energia, com cases de outras empresas e uma visão do que já está sendo feito atualmente.

Danilo Dantas acredita que o objetivo do evento foi atingido ao ver as pessoas comentando sobre os insights que tiveram. “Percebemos que as decisões estratégicas da VE estão nos levando para caminhos certos. Mais positivo do que achar que estamos no topo, foi ver que ainda há alguns passos para chegarmos na visão tão desejada. Quando a Votorantim decide olhar para os próximos 100 anos, precisa imaginar um mercado novo e se enxergar dentro dele. Muita coisa já foi feita, mas ainda há muito para se fazer”, completa.

Ao final do Vototalks, os participantes presenciais e aqueles que estavam assistindo online enviaram perguntas aos palestrantes.