Site Votorantim, Clique Aqui para ver o contéudo

Idiomas English VersionVersión en Español
.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

Notícias

12/04/2013

Votorantim Cimentos inaugura fábrica em Cuiabá (MT)

Tecnologia de ponta e uma missão: produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano. Na inauguração da nova fábrica da Votorantim Cimentos em Cuiabá (MT), a expectativa é grande. Maior ainda é o crescimento da demanda da construção civil no Estado, que, só no 1º trimestre, aumentou 9% em relação ao ano passado. Nesse cenário, a planta tem o desafio de dobrar a capacidade produtiva na região, que já conta com uma unidade da empresa no município de Nobres (MT).

Inaugurada nesta quinta-feira (11), a planta recebeu investimento de R$ 400 milhões. Apesar de estar em fase inicial de operação, o local já é responsável pela geração de 600 empregos diretos e indiretos. Durante a construção da fábrica, cursos de capacitação profissional foram oferecidos aos moradores de Cuiabá e cidades próximas.

 

Texto para deficiente visual
Planta vai adicionar 1,2 milhão de toneladas de cimento ao mercado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira, dos acionistas Fábio Ermírio de Moraes, Luís Ermírio de Moraes e Claudio Ermírio de Moraes, membros do Conselho de Administração da Votorantim Participações, além de outras autoridades.

Para o governador Silval Barbosa, a abertura de mais uma fábrica da Votorantim Cimentos na região ressalta a importância econômica do Estado. Partindo do mesmo ponto de vista, o prefeito Mauro Mendes afirmou que a instalação da nova planta reforça o papel da economia mato-grossense no âmbito nacional.

De acordo com o diretor técnico da Votorantim Cimentos, Edvaldo Rabelo, o Grupo vem investindo no Mato Grosso desde 1990. Recentemente, a prefeitura de Cuiabá e a Votorantim Cimentos investiram no aprimoramento do sistema de saúde pública e na reforma de praças, beneficiando cerca de 15 mil moradores.