Site Votorantim, Clique Aqui para ver o contéudo

Idiomas English VersionVersión en Español
.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

NOTÍCIAS

04/12/2017

Votorantim dedica semana para debater o tema de compliance

A Votorantim abriu nesta segunda-feira sua primeira Compliance Week, uma semana dedicada a debater os temas ligados ao compliance. O evento contou com a presença do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de Porto Alegre, que julga em segunda instâncias os processos da Lava Jato; do procurador regional da República Rodrigo de Grandis; e de Antônio Carlos Vasconcellos, corregedor geral da União, ligado ao Ministério da Transparência. O evento reunirá cerca de 500 lideranças de todas as empresas da Votorantim para disseminar e atualizar a cultura de conformidade com as leis e regulamentos.

Além da palestra do presidente do TRF-4, Thompson Flores, o primeiro dia do evento contou com um debate sobre o momento atual do Brasil e os impactos da Lei Anticorrupção no ambiente institucional do país. Participaram do debate o procurador Rodrigo de Grandis, o corregedor geral Antonio Carlos Vasconcellos e o advogado criminalista Antonio Sérgio Pitombo.

Até a próxima sexta-feira, os encontros acontecerão nas empresas investidas da Votorantim, e debaterão temas ligados a compliance, com a presença de outros convidados, entre eles, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal em Curitiba, o coordenador da área anticorrupção do Pacto Global, Reynaldo Goto, e o diretor do Instituto Ethos, Caio Magri. Os eventos correrão na Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Siderurgia, Fibria, Votorantim Energia, Citrosuco, Votorantim Cimentos e no Centro de Excelência da Votorantim S.A., em Curitiba.

A Votorantim estruturou sua política de compliance e anticorrupção em 2012, com base nas legislações dos EUA e do Reino Unido, antes da aprovação da Lei Anticorrupção brasileira.

Além de atualizar a liderança das empresas sobre a legislação vigente e sobre as políticas da Votorantim, o evento aprofundará o debate sobre temas como compliance no meio digital e sobre como estender as boas práticas adotadas pela companhia aos seus fornecedores.