Site Votorantim, Clique Aqui para ver o contéudo

Idiomas English VersionVersión en Español
.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

NOTÍCIAS

18/04/2017

Votorantim promove feira de tecnologias emergentes, novos padrões de produção, consumo e interação

Aberta ao público e com entrada gratuita, a Tech Fair trará importantes nomes da inovação e discutirá temas como computação cognitiva, economia circular e indústria 4.0

São Paulo, 18 de abril de 2017 – A Votorantim S.A. promoverá no dia 26 de abril a Tech Fair, uma feira gratuita, aberta ao público, que busca mostrar a evolução exponencial de diferentes tecnologias emergentes e as mudanças provocadas por elas nos negócios e na sociedade. Por meio da exposição de protótipos e de palestras, a Feira vai contemplar os temas tecnologias inteligentes, novos materiais, operações digitais, tecnologias sociais, e recursos energéticos.

Ao longo do dia, os visitantes poderão interagir com protótipos e conhecer projetos desenvolvidos por startups e por empresas referência em inovação, além de iniciativas das empresas do portfólio da Votorantim. Além disso, estão programadas cerca de 20 palestras gratuitas que ocorrerão durante a feira.

Às vésperas de completar 100 anos, a Votorantim vem promovendo uma reflexão interna sobre as inovações e as megatendências que já estão acontecendo e que irão impactar o ambiente dos negócios no futuro. Nesse processo, foi levantada a provocação de como a companhia poderá se reinventar para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais volátil, complexo e incerto. “A Tech Fair é parte de um movimento de transformação profunda da Votorantim, que busca impulsionar novas oportunidades de olhar para seus negócios e vislumbrar como ela pode se manter perene nos próximos 100 anos”, afirma João Miranda, CEO da Votorantim S.A.

A TechFair também conta com a participação de empresas parceiras da Votorantim: IBM, Microsoft e GE – o que possibilitará aos visitantes vivenciarem experiências com algumas de suas tecnologias mais emblemáticas. A IBM levará para a Tech Fair os temas computação cognitiva - por meio de demonstrações de serviços da plataforma Watson - e Blockchain. Será uma oportunidade para o público entender como essas tecnologias já estão transformando modelos de negócios. A GE, por sua vez, apresentará o Predix, um sistema que usa a internet das coisas no meio industrial, permitindo o gerenciamento de máquinas, dados e pessoas em uma única plataforma baseada na nuvem. Já a Microsoft terá um espaço dedicado a big data optimization, abordando temas como sistemas cognitivos, análises preditivas, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT) e analytics. E terá ainda aplicações por meio do Hololens, óculos de realidade mista criado pela Microsoft e que se baseia na exibição de hologramas.

Para saber mais acesse: www.techfair.com.br