Site Votorantim, Clique Aqui para ver o contéudo

Idiomas English VersionVersión en Español
.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

DNA Votorantim

Chamado de DNA Votorantim, a Votorantim consolidou um documento que serve de base para orientar as ações da holding e das empresas investidas.

Trata-se de uma compilação das melhores práticas incorporadas pela companhia ao longo do tempo, com o objetivo de direcionar as ações, decisões e formas de relacionamento com os diversos públicos de interesse.

O documento é dividido em três grandes blocos:

Valores e Crenças

Representam nosso jeito de ser e de agir:

  • Nossos Valores: Solidez, Ética, Respeito, Empreendedorismo e União.
  • Nossas Crenças: Cultivo de Talentos, Meritocracia, Excelência, Pragmatismo, Diálogo Aberto, Aliança e Senso de Dono.

Princípios de Governança

    Representam o jeito de administrar nossas empresas:

  • Fóruns de governança (Conselho de Administração da Votorantim S.A., Conselhos de Administração e Comitês das Empresas, Diretorias das empresas e da holding Votorantim S.A.) e papéis e responsabilidades dos seus membros;
  • Direitos de decisão dos fóruns e de seus membros (formalizados e complementados pelos estatutos das Empresas e pelos próprios princípios de governança);
  • Agenda corporativa, que coordena os principais macroprocessos de gestão, discussões e decisões entre empresas, Conselho de Administração da Votorantim e da holding Votorantim S.A.

Pilares de Gestão

Representam o jeito de gerir nossas empresas:

  • Gestão financeira – Garante a disciplina financeira que viabiliza o perfil risco-retorno almejado;
  • Geração de valor – Estabelece a visão, identifica o valor potencial do negócio e o traduz em planos concretos que alinham e mobilizam a organização;
  • Excelência operacional – Busca a constante melhoria dos processos por meio de práticas e sinergias relevantes entre as Empresas;
  • Pessoas e organização – Preserva a cultura Votorantim por intermédio de líderes que incorporem seus valores e suas crenças;
  • Imagem e reputação – Preserva e promove a imagem e a reputação da Votorantim com seus diversos stakeholders.