Publicado em 03/07/2017

4ª Revolução Industrial: considerações sobre o Brasil

"Embora uma grande parcela de empresas de manufatura já tenha implementado plataformas digitais, mais de metade (51%) não possui as habilidades necessárias para operar fábricas digitalizadas. De acordo com o estudo "Cracking the Code on the Digital Factory" ("Decifrando o código da fábrica digital", em Português), da Accenture, as indústrias mais bem-sucedidas nessa tarefa possuem estratégias avançadas para habilitar o que a consultoria classifica como "a força de trabalho do futuro".

O relatório foi elaborado com base em um estudo global realizado com 450 empresas e revela que o déficit crescente de competências é uma das maiores preocupações das companhias - uma situação que se agravou nos últimos anos, com o uso maior de tecnologias de análise e mobilidade. O estudo focou em 10 setores, incluindo automotivo, comunicações, produtos de consumo, eletrônicos e alta tecnologia, produtos industriais, ciências da vida, petróleo & gás, produtos químicos, recursos naturais e serviços públicos. Mais da metade dos entrevistados (57%) são executivos de nível C de organizações com receitas anuais entre 500 milhões de dólares e 50 bilhões de dólares. A Accenture fez este estudo pela última vez em 2013."

Continue a leitura: http://cio.com.br/tecnologia/2016/08/23/4a-revolucao-industrial-doze-consideracoes-sobre-o-cenario-brasileiro/