Publicado em 19/12/2017

2018: O ano das criptomoedas

Você com certeza já ouviu falar sobre a popularidade da blockchain no mundo financeiro. E, na verdade, praticamente tudo pode ser gerenciado através da tecnologia. Os desenvolvedores e empreendedores de ponta estão pretendem usá-la em tarefas que vão desde a forma como rastreamos a propriedade da terra até a distribuição de medicamentos e a concessão de diplomas.

Isso se deve em parte a um excesso de aporte de capital de risco e à empolgação dos investidores causada pelo Bitcoin. Mas também porque este é o processo exuberante - e também bastante dispendioso - através do qual a indústria da tecnologia determina quais as reais boas finalidades de cada nova plataforma. O transcurso vai definir se a bolha da criptomoeda continua a se inflar ou se finalmente "explode".

O que parece certo é que, em 2018, o lema dos desenvolvedores de tecnologia financeira vai ser "criptomoedas para tudo". As ofertas iniciais de moedas (ICOs), que introduzem novas cryptocurrencies para o mundo, levantaram US$ 4 bilhões até o momento, principalmente no último ano. Um futuro onde cada grande plataforma tech emite um token como a "moeda de seu reino" provavelmente se desenha como o passo seguinte.

Leia mais: https://www.wired.com/story/future-of-bitcoin-blockchain-2018/