Votorantim
pt
pt

O evento é uma plataforma de diálogo que reúne, lado a lado, executivos de diversos setores e grandes especialistas, nacionais e estrangeiros, em temas transversais de impacto. A realização do debate, aberto ao público, faz parte do nosso compromisso de contribuir para a reflexão de questões relevantes e necessárias para a sociedade, com reflexo no mundo dos negócios.

 

Era ESG: Desafios e oportunidades para empresas

 

Como o ESG (Environmental, Social and Governance) se reflete na cultura das organizações, influenciando-as e gerando um ciclo virtuoso para o desenvolvimento das empresas?

Nesta edição, o Vototalks reunirá, em agosto, Amelia Miazad, uma das maiores referências mundiais em ESG e fundadora do Business in Society Institute, na unidade de Direito da Universidade de Berkeley; e Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury,  listado no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, da Bolsa de Nova York, para os mercados emergentes. O painel será moderado por Gabriel Ferreira, CEO do banco BV.

Para Amelia, o ESG pode ser uma ferramenta poderosa para transformar a cultura corporativa, justamente por promover mudanças na estratégia de negócios. Em sua visão, a plataforma tem sido efetivamente transversal dentro do universo das corporações e a questão tem mudado os rumos que os negócios estão tomando: atitudes pontuais sustentáveis, que visavam à solução de questões específicas, agora têm dado lugar a planos 360°, que passam a fazer parte do DNA das empresas.

O evento acontecerá em 26 de agosto, às 11h.

Assista ao vivo aqui.

 

Uma conversa para aprender a repensar

 

A inteligência é geralmente vista como a capacidade de pensar e aprender; mas em um mundo em rápida mudança, há outro conjunto de habilidades cognitivas que podem ser mais importantes: a capacidade de repensar e desaprender.

Em novembro, receberemos Adam Grant para uma conversa sobre aprender a repensar. Grant é o professor mais conceituado da Wharton há 7 anos consecutivos. Como psicólogo organizacional, ele é um dos principais especialistas em como podemos encontrar motivação e significado e viver uma vida mais generosa e criativa. Ele é reconhecido como um dos 10 pensadores de gestão mais influentes do mundo. O painel será moderado por João Schmidt, CEO da Votorantim S.A..

A conversa acontecerá no dia 10 de novembro, às 11h.

Para participar, acesse aqui.

 

Diálogos sobre temas transversais que influenciam o ambiente de negócios.

NOVOS PADRÕES E TECNOLOGIAS EMERGENTES

Evolução exponencial de diferentes tecnologias em vários campos e as mudanças por elas provocadas – agora ou no futuro – nos negócios e em nossas vidas. Transdisciplinaridade científica e tecnológica em busca de soluções de impacto para os problemas da humanidade.

CULTURA DE ALTA PERFORMANCE

Para se adaptar aos desafios contemporâneos, organizações de ponta promovem ambientes diferenciados que estimulam autonomia e comportamento inovadores, criando estruturas complexas e modelos de trabalho e governança inspiradores que se contrapõem aos modelos tradicionais de cultura e gestão. Conceitos-chave: meritocracia, empatia, autogestão e transparência.

BUSINESS [RE] DESIGN

Criação, (re) desenho ou incorporação de modelos de negócio com potencial disruptivo no mercado – propostas inovadoras de produtos, serviços e tecnologias, canais/acesso ao mercado, comercialização e relacionamento com os clientes. Multidisciplinaridade e criatividade na formatação de mecanismos e métodos dinâmicos e colaborativos para a execução de projetos.

TRANSFORMAÇÃO CONSCIENTE

Diálogos que abordam a importância de estarmos preparados, motivados e com um modo de pensar e agir adequados ao contexto “VUCA” (volatilidade, incerteza, complexidade, ambiguidade), a partir de uma nova forma de ver a dinâmica dos sistemas e dos relacionamentos, conscientes do nosso papel individual e coletivo para a transformação do ambiente em que vivemos.

CIDADANIA

Iniciativas voltadas para a cidadania, porque acreditamos que cidadãos conscientes fazem escolhas melhores. E quando isso acontece, a sociedade avança e a democracia se fortalece. Linhas de atuação: Promoção de conhecimento sobre temas relacionados à cidadania, democracia e política; Parcerias com instituições que atuam em defesa da cidadania e da democracia.

Quer conhecer mais sobre o Vototalks?

Confira edições anteriores em nosso canal do YouTube ou acesse a página da Academia Votorantim