Publicado em 07/03/2019

O surpreendente poder dos experimentos on-line

Avaliar efetivamente o potencial de novas ideias pode ser algo muito difícil. Por causa disso, a Microsoft e várias outras empresas de ponta - incluindo Amazon, Booking.com, Facebook e Google - conduzem, cada uma, mais de dez mil experimentos controlados on-line anualmente, com muitos testes envolvendo milhões de usuários. Essas organizações descobriram que uma abordagem de “experimentar tudo” tem resultados surpreendentemente grandes. Num cenário onde a internet é vital para quase todos os negócios, experimentos on-line rigorosos devem se tornar procedimentos operacionais padrão. Se uma empresa desenvolve a infraestrutura de software e as habilidades organizacionais para conduzi-los, ela será capaz de avaliar possíveis modelos de negócios, estratégias, produtos, serviços e campanhas de marketing - com um custo relativamente barato -, e pode respaldar seu processo de tomada de decisões com evidências e dados empíricos. Leia mais: https://hbr.org/2017/09/the-surprising-power-of-online-experiments