Publicado em 13/04/2016

Como os líderes do Google tomam decisões

Lydia Dishman, da Fast Company, escreveu um artigo onde examina os processos decisórios de CEOs de grandes companhias como Google, BuzzFedd e Nike - dentre outras mais -, e enumera algumas das melhores práticas. Destacamos o bom exemplo abaixo de Ursula Burns, CEO da XEROX:

"Quando temos de tomar uma decisão que não é clara, ou que é muito importante, usamos duas coisas para nos guiar. Uma delas é uma abordagem baseada no cliente: a certeza de que sabemos sobre suas dores e problemas. A outra é a inovação: podemos aplicar alguma inovação técnica ou de processo para nos ajudar a resolver este problema?

Nós não queremos a compartimentalizar as competências das pessoas com base na organização interna apenas. Tentamos dar aos indivíduos a paridade - igualdade - na discussão. Em nossas reuniões de liderança, espero que todos eles não vejam suas funções como o processo de pensamento principal pelo qual eles me dão inputs. Eu espero que eles pensem mais sobre os clientes, concorrentes, funcionários e acionistas. Eu dou a todos a paridade para falar sobre um assunto".

Leia aqui o artigo completo: http://www.fastcompany.com/3057285/lessons-learned/how-leaders-at-google-buzzfeed-and-more-make-decisions