Publicado em 23/04/2018

O caminho para a salvação profissional dos CIOs modernos

Para o tipo de CIO que age de forma reativa às ordens da liderança empresarial, enquanto espera por um lugar na mesa executiva, o futuro não é apenas sombrio - é inexistente. Desde a ascensão do papel de CIO, a função de TI permaneceu amplamente separada dos negócios - não por meio de ruptura dramática, mas por questões de cultura e hábitos. A necessidade de reintegrar a TI aos negócios - movendo o CIO das linhas laterais para as linhas de frente - está sendo impulsionada por um imperativo estratégico de extrema urgência: o delicado alinhamento necessário para impulsionar a transformação digital em uma época em que 85% dos líderes organizacionais acreditam ter uma janela estreita de dois anos para avançar em seus esforços na direção dessas mudanças antes que o desempenho dos negócios seja comprometido.

Os CIOs modernos agora precisam dedicar mais energia para ajudar outras partes da organização a entender e apreciar a oportunidade incorporada na tecnologia digital. Os CIOs podem dedicar tempo para conhecer seus clientes, acessar sites de mídia social e falar diretamente com eles.

Para mais informações, acesse o paper da MIT Technology Review em parceria com a consultoria internacional northhighlandhttp://www.northhighland.com/insights/white-papers/the-path-to-professional-salvation-for-modern-it-leaders